Mais uma reunião do Comitê de Enfrentamento ao CODIV-19 foi realizada na manhã desta sexta-feira (20) em Três Lagoas com o prefeito Angelo Guerreiro, seu vice Paulo Salomão, o presidente do Comitê Cassiano Rojas Maia, integrantes da Vigilância Sanitária envolvendo, desta vez, os líderes religiosos e representantes da promotoria pública.
A pauta da reunião de hoje foi pedir o apoio das comunidades religiosas para levar a informação aos seus fiéis e reforçar a importância de encontros, cultos e celebrações continuarem suspensas evitando assim a aglomeração de pessoas, diminuindo com isso a curva de um possível contágio.
“Este é um momento de união. Obrigado pelo apoio que todos têm nos dado neste momento importante ajudando a disseminar as ações e evitando que as pessoas entrem em pânico. A palavra de vocês pesa e precisamos que parte da população que ainda não acredita no que estamos vivendo passe a nos ajudar fazendo a sua parte, ou seja, ficando em casa”, disse Angelo Guerreiro.
Os líderes representando a igreja católica, evangélica, maçonaria, matrizes africanas, umbanda e grupo espírita se disseram aptos a colocarem em prática as ações da prefeitura e poder público disseminando com isso as informações necessárias aos seus grupos.
O Ministério Público, representado pelo promotor Moisés Casarotto e Priscila Moreto, da área de Trabalho, parabenizaram a ação do governo e também se colocaram à disposição para ajudar nas ações necessárias de enfrentamento ao CODIV-19.
“Estamos aqui hoje para reforçar que precisamos nos unir para enfrentar o inimigo número um que é o Coronavírus. As religiões são importantíssimas para conscientizar, pois vocês entram no coração das pessoas; vocês conseguem acalmar e por isso o uso tecnológico será importante neste momento para manter o contato e elo, mas online”, disse Casarotto.
DENGUE
Angelo Guerreiro reforçou aos líderes que as ações de combate a Dengue continuam com os agentes e fiscais da saúde. “Nossa preocupação é que com a Dengue, quem vier a ter o Coronavírus tenha maior dificuldade de recuperação. Por isso não vamos deixar de pedir a população que cuide de seus quintais; que nos ajude nesta luta que é diária. Não podemos esquecer da Dengue, mesmo o CODIV-19 estando hoje em evidência”, recomendou o prefeito.