Após temporada de capacitação interna, no Departamento Municipal de Trânsito e Sistemas Viários (Deptran), os Agentes Municipais de Trânsito iniciaram ações externas, marcando presença nas ruas e avenidas da Cidade, nesta quinta-feira (2).
A princípio, além do trabalho interno, o Agente Municipal de Trânsito estará atuando nos principais cruzamentos de fluxo de tráfego de veículos e em ações específicas que necessitem de orientação aos condutores, como explicou a diretora do Deptran, Creusa Ramos Monteiro Ferreira.
Neste primeiro momento, os Agentes Municipais de Trânsito, devidamente uniformizados e identificados, estarão somente orientando e educando os nossos condutores, informou Creusa.
Por exemplo, nesta primeira ação, realizada no cruzamento das ruas Elmano Soares com a Zuleide Peres Tabox, no Centro, além da orientação do fluxo de tráfego de veículos, devido à parcial obstrução de uma das vias, os Agentes chamavam à atenção de condutores que ainda trafegam sem cinto de segurança e insistem em dirigir falando ao celular.
Eles também serão necessários para orientar os condutores, quando da mudança de sentido de direção de algumas ruas, como estamos fazendo, lembrou Creusa.
As ações de fiscalização do trânsito e autuações de condutores infratores somente irão começar, após curso específico, previsto na legislação, completou a diretora do Deptran.
A equipe de oito Agentes Municipais de Trânsito, prevista para Três Lagoas, ainda conta apenas com cinco e outros três deverão ser convocados para completar o grupo, previsto na Lei, que criou este serviço municipal
Assessoria de Comunicação