Começa hoje, sexta-feira (10), a segunda etapa dos Jogos da Melhor Idade – individual e dupla – de Mato Grosso do Sul em Três Lagoas. Delegações de 19 cidades do Estado estão chegando nesta manhã para concorrer ao título de campeão 2021 nas modalidades atletismo, damas, dominó, dança de salão, malha, natação, tênis de mesa, sinuca e xadrez.
Nesta edição, as disputas acontecem por meio de sorteio e conforme a organização da FUNDESPORTE, as provas de atletismo serão realizadas na Associação Desportiva Noroeste (ADEN), a natação no SEST/SENAT, e a dança salão na Arenamix.
Já as partidas de dama, dominó, xadrez e truco acontecerão no Colégio Unitrês Objetivo. Além disso, o Ginásio Municipal de Esportes “Cacilda Acre Rocha” receberá os jogos de malha, tênis de mesa e sinuca.
O secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Rialino Medeiros, demonstra a satisfação de receber mais uma vez uma competição estadual.
“É gratificante para nós sediarmos mais uma vez os Jogos da Melhor Idade e fortalecer a parceria com a FUNDESPORTE, para proporcionar esta oportunidade a todos os idosos atletas, incentivando o esporte. Temos a honra de mostrar que Três Lagoas tem estrutura para competições grandiosas como esta, graças às melhorias autorizadas pelo prefeito Angelo Guerreiro nos nossos espaços esportivos. Gratidão”, expressou.
FOMENTO À ECONOMIA LOCAL
O secretário complementa que estes eventos são muito importantes para o Município, pois, são aproximadamente 400 pessoas que vão consumir produtos e serviços locais. “Estes jogos impulsionam o comércio local, principalmente a rede hoteleira, gastronômica e varejo. Lembrando que a mão de obra contratada para as refeições servidas na
ArenaMix é de Três Lagoas, o que também gera emprego, mesmo que temporário”, conclui.
Nesta noite, acontece o desfile e eleição de Miss e Mister Melhor Idade. Está prevista a presença do governador Reinaldo Azambuja no evento. Os jogos iniciam neste sábado (11), logo pela manhã e serão transmitidos pela página oficial da FUNDESPORTE no Facebook.
Aproveitando os Jogos, a FUNDESPORTE está desenvolvendo a campanha “Divida a Brincadeira”, arrecadando brinquedos novos e usados que serão distribuídos para crianças carentes.
A SEJUVEL esclarece ainda que todos os participantes foram testados e obedecem aos protocolos de biossegurança contra a COVID-19.