A equipe de educação ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) encerrou a programação da Semana da Água nesta sexta-feira 924). A última ação aconteceu nos laboratórios do curso de biologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
A coordenadora de educação ambiental da SEMEA, Eliana Queiroz, esteve nesta tarde com os alunos do projeto “Valorização da Criança e do Adolescente” do Grupo Candeias no local.
A visita foi conduzida pelo professor coordenador do curso de biologia Luiz Hepp, que apresentou os equipamentos do laboratório, explicou sobre as suas utilizações e as espécies que sobrevivem no meio aquático. No laboratório de peixes, o professor reforçou sobre a importância da qualidade da água para a sobrevivência e desenvolvimento dos seres aquáticos.
A programação iniciou na segunda-feira com o plantio de árvores da Escola Parque São Carlos, ação esta que faz parte do projeto “Escola Mais Verde”, onde a comunidade escolar tem a missão de irrigar cada muda.
No dia 21 e 23, houve palestra para crianças e adolescentes do CRASE Coração de Mãe. No dia 22, crianças e adolescentes do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), CRE TL Petrobras também visitaram os laboratórios da UFMS e a estação de tratamento da empresa Sanesul.
“O objetivo das visitas é ampliar o conhecimento dessas crianças com as tecnologias utilizadas para o cuidado e análise da água e incentivar desde cedo a conscientização com a preservação da vida aquática e dos recursos hídricos do meio em que vive”, explicou Eliana.