O Programa Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON TL) da Prefeitura de Três Lagoas divulgou o balanço de ações e atendimentos referente ao ano de 2022.
O documento aponta o total de 4.892 registros de atendimentos, superando 2021 que contou com 3.975 atendimentos. A Carta de Informação Preliminar (CIP/CARTA) teve o maior número de registros, 1.379. O Órgão contabilizou 1.084 processos analisados e o setor de conciliação teve a soma de 960 audiências.
A fiscalização também se mostrou atuante durante o ano passado. De 284 atividades realizadas, foram lavrados 57 autos de infração em diversos setores comerciais.
O assessor especial Jurandir da Cunha Viana Junior – “Nuna” – considera que a divulgação das ações e pesquisas aproximaram o consumidor. “Temos divulgado diversas pesquisas de preço, ações especiais sobre o direito de consumidor e reuniões com os diversos setores sobre essas garantias. De certa forma, isso abre um sentimento de confiança no nosso trabalho, é o que temos notado em cada atendimento realizado”, concluiu.