Chegou a hora de dar o destino certo para aqueles eletrônicos e eletrodomésticos estragados que não tem conserto ou serventia. Nos dias 13 e 14 de dezembro, a população três-lagoense poderá contribuir com o meio ambiente, participando da Coleta de Lixo Eletrônico.
A ação é organizada pela empresa Chaves Ambiental e visa dar o descarte correto para aparelhos e acessórios eletrônicos sem utilização, que não são recolhidos pelos caminhões da coleta de lixo. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), da Prefeitura de Três Lagoas, é parceira da Ação e estará fazendo a divulgação com material informativo, incentivando a participação dos munícipes que possuam este tipo de lixo.
A coleta é gratuita e o ponto de recolhimento será na Avenida Congro, em frente ao Departamento de Tributação, na antiga linha férrea, das 8h às 17h, na sexta-feira e das 8h às 13h no sábado. A Empresa estará com caminhões estacionados para receber os seguintes materiais:
CPU’s; TV e monitores de tubo; placa mãe; notebooks; TV LCD; nobreaks; impressoras, celulares; telefone/fax; mouses; teclados; cabos de rede; micro-ondas; forno elétrico; bebedouros; máquinas de lavar; tanquinhos; rádios; DVD e home theater; geladeiras; fogões; ar condicionado; ventiladores; reatores; transformadores; motores; aparelhos e caixas de som; raio-x e aquecedores.
Conforme o secretário da pasta, Toniel Fernandes, “esta campanha é inédita na Cidade e se torna uma oportunidade para as pessoas que estão com este tipo de material em casa e não tinha onde descartar. Essa parceria é muito importante para abrir o leque de ações de conscientização ambiental e promover, futuramente, novas coletas de lixo eletrônico”, explicou.
Conforme Chaves Ambiental, não serão aceitas lâmpadas, pilhas e baterias. Na ocasião, a SEMEA estará presente com a equipe de Educação Ambiental, reforçando a Ação e orientando sobre a coleta seletiva e riscos de queimadas.