
Terminou no último domingo (29), na Praça Senador Ramez Tebet, a programação do Circuito Estradafora em Três Lagoas.
O Circuito Estradafora é um projeto cultural itinerante, criado pela ONG Teatro de Tábuas, que circula por todo território nacional, levando ao público espetáculos teatrais, cinema, música, dança, artes plásticas, oficinas e palestras.
A base do Circuito Estradafora está diretamente ligada com a carreta-teatro, um veículo construído com a finalidade de levar a todos os cantos do país um teatro sob rodas.
Com os recursos existentes, em pouco tempo a carreta-teatro transforma-se em uma sala de cinema ou em um palco teatral, graças a dispositivos infláveis.
O cronograma de apresentações, que incluiu espetáculos teatrais e sessões de cinema, começou na última quinta-feira (26) e encerrou neste domingo (29).
Durante os quatro dias de espetáculos, mais de duas mil pessoas, de diferentes faixas etárias, puderam agregar conhecimento através da cultura.
Ao todo foram 13 sessões de cinema e três espetáculos teatrais realizados em horários alternados para que um número maior de pessoas pudesse prestigiar o circuito.
Oficinas de percussão corporal e jogos teatrais também fizeram parte da programação. O acesso do público às apresentações do circuito foi totalmente gratuito.
Essa foi a primeira vez que o Circuito Estradafora esteve em Três Lagoas, sendo a única cidade do Mato Grosso do Sul a receber o projeto cultural itinerante. De acordo com informações da Secretaria de Educação e Cultura, novas parcerias culturais devem ser realizadas com o intuito de trazer para a cidade elementos culturais que envolvam toda a comunidade.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO