O prefeito Angelo Guerreiro esteve em reunião no Ministério da Agricultura em Brasília, nesta terça-feira (10), em audiência com a ministra Tereza Cristina Corrêa da Costa, a qual foi portadora de uma boa notícia para Três Lagoas. Também participaram os vereadores Sargento Rodrigues, Marcus Bazé e Apóstolo Ivanildo.
É que os 50 milhões de reais do Programa Avançar Cidades estão prontos para serem liberados, sendo que toda as exigências documentais foram cumpridas pelo município e o contrato já está sendo confeccionado para assinatura nos próximos dias.
O montante se refere a execução de obras de macrodrenagem na bacia do Córrego Japão e rede em diversas ruas do Bairro Chácara Imperial, Chácara Eldorado, Vila Haro e Santa Terezinha, além de macrodrenagem da bacia do Córrego do Onça e rede em diversas ruas do Bairro Santos Dumont, São Carlos, Guanabara, Vila Carioca e São João.
Na reunião, foi falado do período de trabalho para que os recursos fossem liberados. “Foram dois anos de reuniões, entrega de documentos, projetos e ações necessárias para aprovação na Caixa Econômica, bem como na Câmara Municipal, para que os recursos chegassem”, afirmou Angelo Guerreiro, ressaltando ainda que o processo licitatório começa logo após assinatura do contrato.
O chefe do executivo aproveitou a viagem à Brasília para conversar com a Ministra, que há dois anos está trabalhando nesse projeto, para falar da necessidade de acelerar o processo. “Graças a essa conversa e o entendimento da ministra, conseguimos êxito em mais essa demanda que deve atender mais de 30 mil habitantes dessas regiões beneficiadas”, finalizou Angelo.