A prefeita Marcia Moura (PMDB), acompanhada da governadora em exercício de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet, esteve na solenidade de doação de área da União à Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), nas antigas oficinas da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil (NOB), onde estavam instaladas as oficinas do Departamento de Obras e Serviços (DOS), no Bairro Santa Luzia, na manhã desta terça-feira (5).
A assinatura da Portaria de Doação da área contou com a presença do superintendente da União em Mato Grosso do Sul, Mario Sergio Sobral.
Nessa área, agora pertencente à Fiems, serão investidos recursos acima de R$ 61,5 milhões, em projeto de construção do Instituto Senai de Inovação (ISI) – Biomassa, inédito em todo o Brasil, e o complexo da nova Escola do Sesi, englobando quadras poliesportivas, cinema, oficinas, piscinas e salas de aula, que terão capacidade para atender à demanda de mais de 1,5 mil alunos.
O projeto já está sendo elaborado e as ordens de serviço para início das duas obras devem ser assinadas ainda este ano, conforme anunciou o presidente da Fiems, Sergio Marcolino Longen, ao expor o traçado geral deste megaempreendimento para Três Lagoas.
DEMANDA INDUSTRIAL
Sergio Longen informou que as obras do Novo Sesi irão atender “de forma adequada às demandas das indústrias instaladas no município de Três Lagoas, nas áreas de educação, saúde e lazer”, destacou.
Em discurso durante a solenidade que marcou a doação de área da União para o empreendimento da Fiems em Três Lagoas, Simone Tebet disse que essas duas obras coroam a fase de desenvolvimento do Município e apontou que o ganho não é apenas para o setor industrial. “Mais que isso, irão oferecer, principalmente, oportunidade para o cidadão”, disse. “Essas instalações irão projetar Três Lagoas para o Brasil como cidade que mais se desenvolve em Mato Grosso do Sul. Esses empreendimentos eram o que faltava para fechar o ciclo de desenvolvimento da indústria no Município”, afirmou Simone Tebet.
A governadora em exercício destacou que o ISI Biomassa representará para este segmento industrial o que a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) representa para o agronegócio. “Mais uma vez, somos pioneiros”, destacou ela, lembrando o crescimento diferenciado que a região experimentou com o segmento da celulose.
Por sua vez, a prefeita Marcia Moura, ao agradecer à Fiems a escolha de Três Lagoas para esses investimentos, nas áreas de educação e pesquisa, chamou a atenção para o resultado que os novos empreendimentos do Sistema S representarão para o cidadão três-lagoense. “Mais uma vez Três Lagoas está despontando não só no cenário da celulose, mas no setor industrial como um todo, numa condição que irá agregar o crescimento pessoal e profissional da população”, disse a prefeita de Três Lagoas.
IMPORTÂNCIA
“O evento de hoje é de extrema importância para Três Lagoas e nossa população e irá beneficiar ainda mais nossos jovens e adolescentes, dando-lhes oportunidades de capacitação profissional e melhores condições de emprego e geração de renda”, ressaltou Marcia Moura.
A solenidade foi prestigiada com a presença do vice-prefeito Luiz Akira; deputado estadual, Eduardo Rocha (PMDB); maioria dos 17 vereadores de Três Lagoas, secretários da Administração Municipal, Polícia Civil e representantes e comando da Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e Polícia Militar Rodoviária.
(Com informações da Fiems e Assessoria de Governo)
Assessoria de Comunicação