A empreiteira Contrucampo Engenharia LTDA iniciou as obras da construção da ciclovia no canteiro central da Avenida Filinto Müller. O trecho ligará os bairros Lapa até o Jardim Dourados, ligando a ciclovia da Rua Eurídice Chagas Cruz até a Rua Manoel Lima, que fica ao lado da Escola Municipal Professor Ramez Tebet.
Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Getúlio Neves da Costa Dias, o empreendimento beneficiará e proporcionará mais segurança aos ciclistas que precisam se deslocar da região central do município até as proximidades dos bairros Jardim Dourado, Jardim Morumbi, Paranapungá, Santo André e outros.
A primeira fase da construção da ciclovia está sendo feito através de um convênio entre o governo federal e municipal. A obra terá uma extensão de 1,5km. A segunda fase da construção, que ligará a Rua Manoel Lima até a BR-158, na rotatória que dá acesso ao Balneário Municipal, terá uma extensão de mais 500 metros. Esta obra será feita em breve, anunciou Getúlio.
O empreendimento inclui colocação de faixas e placas específicas de sinalização horizontal e vertical, visando garantir a segurança dos usuários.
Com a implantação das duas etapas, toda a extensão da Avenida Filinto Müller que compreende 3,1Km, terá ciclovia no canteiro central, dando aos seus usuários maior segurança em seus respectivos deslocamentos a diversas regiões do município.
A meta da prefeita Márcia Moura (PMDB) é fazer com que a ciclovia chegue até a rotatória da BR-158 para facilitar o acesso às fábricas localizadas no Distrito Industrial e ao Balneário Municipal. Ela pretende ainda, construir ciclovias em outras avenidas da cidade.
PRIMEIRA CICLOVIA DO MUNICÍPIO
A primeira ciclovia do município foi inaugurada pela ex-prefeita e atual vice-governadora, Simone Tebet (PMDB) no dia 12 de abril de 2006. Na época, a obra de 1,5 Km de extensão com 3m de largura, foi executada pela Construtora Jupiá.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO