A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Lagoas, por meio da direção e toda a equipe de professoras e administração do Centro de Educação Infantil (CEI) Diógenes de Lima, prestou homenagem às mães, nos períodos matutino e vespertino desta quinta-feira (9).
O CEI Diógenes de Lima, no Jardim Dourado, dirigido pela professora Célia Maria Barbosa Pereira, atende a 270 crianças, de quatro meses a cinco anos, do Berçário até o Pré I, com a participação do trabalho e dedicação de uma equipe de mais ou menos 65 servidores da Educação.
Cada sala, incluindo o Berçário, organizou a homenagem, alusiva ao Dia das Mães, por meio de músicas, danças e coreografias, mensagens desenhadas e até lembrancinhas, confeccionadas pelas crianças com a ajuda das professoras.
Em corações desenhados em cartolina, com o pezinho gravado de tinta vermelha, a emocionante mensagem: “Mamãe, meus pezinhos me levam onde seu coração está”.
Os trabalhos e apresentações, “considerando a idade das nossas crianças, são o resultado das atividades que realizam na sua sala de aula”, comentou a diretora Célia Maria.
Na simplicidade das homenagens, a emoção, o carinho e reconhecimento de cada criança à sua mãe, destacando que “o sucesso do meu caminhar depende também de você”.
A homenagem às mães, seguindo a orientação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, também foi prestada em solenidades realizadas em todas as Escolas e CEIs do Município.
Assessoria de Comunicação