Um cavalo foi socorrido pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Três Lagoas, nas margens da BR-262, próximo a um salão de eventos, no último sábado (28). Segundo o coordenador da unidade, Christóvam Tabox Bazan, o animal caiu numa cisterna e não havia dono.
Após o auxílio de uma empresa de munck, a equipe conseguiu socorrer o animal e prestou os primeiros atendimentos médicos. O animal não sofreu nenhuma lesão grave e se recupera bem. O cavalo foi encaminhado ao Curral Municipal.
A equipe do CCZ agradeceu ao apoio do empresário Rodrigo Bonafé que cedeu o veículo munk, ao Corpo de Bombeiros que auxiliou no resgate e ao veterinário Álvaro Fernando que sedou o animal.
PRIMEIROS SOCORROS
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Três Lagoas em parceria com a Polícia Militar Ambiental (PMA) também presta os primeiros socorros aos animais. É válido lembrar que o primeiro atendimento é feito pela Polícia Militar Ambiental e dependendo da gravidade do animal é atendido primeiramente no CCZ.
Após recebem os devidos cuidados médicos veterinários no Município, os animais são encaminhados ao Centro de Recuperação Animal (CRAS), em Campo Grande.
O Centro de Controle de Zoonozes está localizado na Rua Egídio Thomé, nº 5562 – Parque Industrial. O telefone é (67) 3929-1803.
Assessoria de Comunicação