Nesta quarta-feira (17), o Centro de Controle e Zoonoses completa cinco meses de implantação de cadastro para castração gratuita de cães e gatos, destinada às famílias que não possuem recursos financeiros para pagar o procedimento veterinário.
Segundo o coordenador do CCZ, Christóvam Tabox Bazan, de março até agosto foram castrados 77 animais, sendo que boa parte foram os gatos. A unidade ainda está realizando o procedimento somente com os machos.
O interessado em realizar a castração do seu bichano, precisa comparecer no CCZ com a cópia e original do CPF, RG, comprovante de residência e o cartão do Bolsa Família, uma vez que o programa é destinado somente para as pessoas que não tem recurso financeiro para custear a cirurgia.
No momento do cadastro o responsável não precisa trazer o animal, sendo feito apenas no dia o agendamento e orientações para o cuidado do animal.
A castração do animal é feita de manhã e a tarde o dono poderá buscar com os devidos cuidados pós-operatórios. O proprietário deverá levar e buscar o animal para a realização da castração. Cada proprietário terá direito a castrar três animais.
Assessoria de Comunicação