Está marcada para o dia 16 de maio, nas quadras cobertas da SEJUVEL, a 3ª edição do Casamento Comunitário, promovido pela Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho. As inscrições encerraram-se no dia 16 de abril, com 53 inscritos.
A novidade nesta 3ª edição é a inscrição para os casais que estão comemorando bodas de prata e de ouro. A celebração das bodas de prata e ouro é a confirmação de uma união que deu certo. Estamos preparando esta edição do Casamento Comunitário com muito carinho, destacou a secretária de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, Maria Lúcia Firmino.
De acordo com Lúcia Firmino, o objetivo do Casamento Comunitário é de fortalecer os vínculos familiares e a realização do sonho dos casais que não possuem condições de arcar com os custos do casamento no civil. Esta é uma ação que teve a iniciativa da própria prefeita Simone, no sentido de que os casais possam legalizar seu relacionamento para o futuro e usufruir dos seus direitos enquanto união estável.
Na ocasião, além do Juiz de Paz que irá presidir o casamento civil, um padre e um pastor devem celebrar a cerimônia religiosa. Os casais também irão levar um determinado número de convidados para prestigiar a união conjugal.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO