‘A coordenação do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS-II) está promovendo mais um Dia da Beleza entre os pacientes assistidos, nesta quinta-feira (26).
O objetivo principal, além do envolvimento e convívio de pessoas dos mais variados setores da comunidade com o paciente com transtornos mentais, é uma ação voltada para a valorização do ser humano e levantamento da autoestima do assistido pelo CAPS-II.
Estas e outras ações, aparentemente simples, são de extrema importância e obtêm resultados positivos no processo de atenção e terapia do portador de transtornos mentais graves, severos e persistentes, explicou a coordenadora do CAPS-II, Luciana Assi de Lima.
Ao apontar a espontaneidade dos alunos dos cursos e a alegria dos assistidos, ao verem as unhas dos pés e das mãos serem limpas e pintadas, Luciana comentou: Ações como esta são muito boas para desmistificar e romper antigos procedimentos, infelizmente, ainda existentes na sociedade, quando se depara e convive com pessoas com esses sintomas, disse.
A experiência, iniciada pelos alunos do curso de Psicologia das Faculdades AEMS e seguida por uma equipe da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, voltou agora com alunos dos cursos de Manicure e Pedicure e de Sobrancelhas, dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) São João e Interlagos.
O Dia da Beleza tem o envolvimento de 17 participantes do curso de Manicure e Pedicure, orientados pela instrutora Lúcia Cristina Santos
e de 13 alunas do curso de Sobrancelha, sob a orientação da instrutora Laura Cristina Pereira.
Os referidos cursos profissionalizantes são promovidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, atendendo à demanda de capacitação profissional e de geração de renda das f