A calçada vai abranger as ruas João Gonçalves de Oliveira e Jarí Mercante e a Avenida Capitão Olinto Mancini, um total de 3.102 metros de extensão por 2 metros de largura.
Estamos criando mais um local para prática de lazer, já que muita gente poderá realizar ali sua caminhada e fazer seus exercícios. Era um anseio de muito tempo que está sendo realizado, disse a prefeita Simone.
A assinatura do documento foi realizada na sala de reuniões da prefeitura. O exército foi representado pelos Capitães Marins e Fortes. O Comandante Hidenobu Yatabe está em Cuiabá (MT), onde participa do embarque de militares matogrossenses para o Haiti, aonde irão se juntar a outros militares que integram a força de paz da ONU naquele país. Também participaram representantes de bairros que serão beneficiados com a obra, o secretário de Obras, Getúlio Neves e o vereador Jorginho do Gás, que representou o Legislativo Municipal.
A obra
De acordo com o Termo de Cooperação, caberá à prefeitura fornecer material de construção necessário para a execução de 6.220 m² de calçamento ao redor do exército, acompanhar, supervisionar e fiscalizar a execução do termo e prestar apoio necessário para cumprimento do objetivo.
O exército ficará responsável pela execução da obra, aplicando os materiais de construção repassados pela prefeitura, fornecendo a mão de obra e pessoas habilitadas para a execução do serviço. Também ficará responsável pelos encargos decorrentes da execução da obra, ficando a prefeitura isenta de quaisquer obrigações inerentes a relações trabalhistas e de natureza previdenciária e fiscal.
Ao exército caberá também a responsabilidade da manutenção, atualizada, da escrituração contábil específica dos atos e fatos relativos ao termo para fins de fiscalização e adoção das medidas necessárias à correta execução do Termo.
O valor repassado para o cumprimento do Termo de Cooperação será de R$ 42.160,00, fixo e irreajustável, independente de outras despesas que possam surgir durante a execução da obra. O prazo para a conclusão da obra é de 180 dias.
Mas vamos tentar agilizar o trabalho. A princípio, vamos disponibilizar 20 homens para o serviço, mas com a diminuição das atividades em função das festas de final de ano, poderemos colocar mais gente para trabalhar, disse o capitão Marins.
Assessoria de Comunicação