A Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Vigilância em Saúde, divulgou nesta semana a redução do número de casos de dengue, relacionados ao mês de março.
Nesse mês, foram notificados 307 casos. Desses, 22 foram diagnosticados como positivos e 24 deles já descartados como casos de dengue, pelos resultados laboratoriais negativos.
A redução do número de casos de dengue se deve às intensas ações da Saúde, notadamente a ação em andamento que é a Saúde na Comunidade, Juntos com Responsabilidade, onde é importante a participação de toda a população, observou a secretária de Saúde, Eliane Brilhante.
Tivemos uma acentuada queda no mês de março em relação ao mês de fevereiro, quando foram registrados 563 casos notificados e 260 confirmados, observou a diretora de Vigilância em Saúde, Neide Yuki.
A relação dos casos de dengue de abril será divulgada no final do mês, mas antecipamos que os números voltaram a subir, devido, principalmente, ao retorno de alguns períodos de chuva, antecipou Neide.
População deve estar atenta e continuar trabalhando na eliminação de criadouros do mosquito em suas residências e quintais, alertou Neide.
Assessoria de Comunicação