A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Bombeiros do Amanhã, em ação conjunta com o 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5ºGB), promoveu campanha de orientação à comunidade sobre o perigo de incêndios e queimadas.
A campanha foi na Praça Senador Ramez Tebet, no Centro, no início da tarde de sexta-feira (25), quando crianças e adolescentes do SCFV Bombeiros do Amanhã ostentaram faixa e distribuíram panfletos à população.
Na mensagem, consta o alerta aos perigos de incêndios e queimadas, não só como prejuízo patrimonial e financeiro, mas também e principalmente, como sérios riscos de danos à saúde das pessoas e prejuízo à qualidade do ar que respiramos e danos ao meio ambiente.
Em períodos de estiagem, de junho a novembro, a população da região de Três Lagoas, assim como de outras regiões do Estado e do Brasil, sofre com o aumento das queimadas urbanas e com a ameaça de incêndios em matagais, pastagens, terrenos baldios e amontoados de lixo.
Segundo alerta do Corpo de Bombeiros, sempre existe o perigo de pequenas queimadas se transformarem em grandes e perigosos incêndios, de proporções incontroláveis.
Por isso, “foi altamente produtiva a participação das crianças e adolescentes do SCFV Bombeiros do Amanhã nesta campanha, pela oportunidade socioeducativa deles desenvolverem ações, voltadas a questões e problemas que envolvem o dia a dia da comunidade”, avaliou a coordenadora Maria Solange Gomes de Souza Mercante.
Diretoria de Comunicação