Com o intuito de reverter dinheiro aos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na manhã desta quarta-feira (08), no saguão da antiga prefeitura municipal, o Bazar da Melhor Idade. As vendas seguem até o período da noite.
“Todos os produtos vendidos foram confeccionados pelos idosos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Centros de Referência de Assistência Social e também pelos idosos do Centro de Convivência ‘Tia Nega’. Além de desenvolverem habilidades artesanais, que lhe dão melhor qualidade de vida, eles colaboram com o próprio serviço”, comentou a secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Firmino.
No total foram dispostas para venda mais de 900 peças confeccionadas nas oficinas de bordado, tricô, crochê, pintura em tecido, pintura em tela, pintura em telhas e artesanatos em geral, com preços que partem de R$ 3,00.
Na ocasião, que contou com a apresentação do Coral da Melhor Idade, também estava presente a Tia Nega, que dá nome ao Centro de Convivência. Técnicos e assessores da Secretaria de Assistência Social, a secretária municipal de Educação e Cultura, Jussara Fernandes e diretores e servidores do Departamento Municipal de Cultura também estiveram presentes.
SOBRE OS SERVIÇOS
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos tem como objetivo promover ações de socialização, elevar a autoestima e trabalhar o fortalecimento de vínculos destes usuários. No município de Três Lagoas, as atividades acontecem nos CRAS Interlagos, São João, Ruth Filgueiras, Vila Piloto e SCFV “Tia Nega”.
Henrique Alves | Assessoria de Comunicação