Os frequentadores do Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox” que visitarem o local nos próximos dias terão uma surpresa. Os grafites feitos nas paredes dos quiosques contarão com placas ao lado informando sobre as 40 ilustrações escolhidas a dedos para representar a flora e fauna do Cerrado Brasileiro.
Os grafites pintados pelo artista Joelson Campos, da Secretaria de Assistência Social (SMAS), fazem parte do projeto “Balneário, cultura, arte e ciências”. Participaram da pesquisa os professores Doutores Sérgio Roberto Posso e Maria José Vilela e a professora Maria José Neto do Curso de Ciências Biológicas CPTL-UFMS.
De acordo com a técnica e turismóloga do Departamento de Turismo, Thais Arsioli, “o objetivo do projeto foi apresentar para os frequentadores do balneário, incluindo famílias, turistas e alunos de escolas, nossa flora e fauna. Muitos destes animais desenhados encontramos na Cidade e é bacana quando podemos saber sua história”, disse.
Entre os 40 grafites encontrados nos quiosques do Balneários estão: Arara-Canindé, Pica-Pau, Tucano, Borboleta Branca e Vermelha, Jacaré, Flor Ipê, Flor Jatobá, Flor da Guavira, entre outros. Em cada placa é possível encontrar o nome popular e científico da gravura e suas características.
“Acreditamos que o Balneário se transformará em sala de aula para muitos alunos que vem com seus professores e poderão aprender um pouco mais sobre o nosso Brasil”, final a turismóloga.