O prefeito de Três Lagoas, Angelo Gurreiro, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), engenheiro Dirceu Deguti, lançou oficialmente as obras de drenagem e pavimentação asfáltica da Avenida Milton Damasceno, no Jardim Carandá, na manhã desta terça-feira (21).
O ato contou também com a presença da secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, e dos vereadores Antonio Rialino, Silverado, Celso Yamaguti, Cristina Ferreira e Luiz Akira.
Esta obra está incluída na ordem de serviço, assinada na Câmara Municipal na solenidade de lançamento e apresentação do Programa Cidade em Obras, em 29 de junho, e está sendo executada pela empresa CGR Engenharia Eireli.
É uma obra de drenagem de águas pluviais com tubulação de manilhas de concreto de 800mm de diâmetro, pavimentação asfáltica, ciclovia, sinalização e placas de identificação da denominação das vias públicas que cruzam a referia avenida.
Nesta obra, há anos esperada pelos moradores do Jardim Carandá e bairros adjacentes, numa extensão de 4.433,50 m² de área viária, estão sendo investidos mais de R$ 551 mil de recursos próprios do Município de Três Lagoas, graças “à política de contenção de despesas e economia adotada pela gestão do prefeito Angelo Guerreiro”, como ressaltou o secretário Deguti.
Na oportunidade, além de enfatizarem a importância desta obra, maioria dos presentes lembrou o empenho do prefeito Angelo Guerreiro, quando ainda deputado estadual, em garantir a execução “do que agora realmente estamos testemunhando”, observou Deguti.
“Todas as obras têm a sua identidade, a identidade do gestor. Mas esta aqui, tem uma história de compromissos do Angelo Guerreiro, ainda como deputado e candidato a prefeito de Três Lagoas”, destacou o vereador Rialino.
“No decorrer de nossa campanha, em poucos lugares assumimos compromissos. Este realmente foi um deles”, confirmou Angelo Guerreiro, ao anunciar também que a maioria das ruas do Bairro Jardim Carandá será pavimentada em sua gestão.
“Este é um bairro que nos marcou muito, pelas lutas e reivindicações destas famílias que aqui residem e que nós acompanhamos de perto, ainda como vereador, quando procuramos estar ao lado deles na maioria do que eles pediam já naquela época”, lembrou Angelo Guerreiro.
Esta obra, como consta no contrato, tem prazo de 120 dias para estar concluída.
Diretoria de Comunicação