Diante da instabilidade do site do Cadastro Único em todo Brasil, a Secretária de Assistência Social de Três Lagoas, Vera Helena Arsioli Pinho, tranquiliza a todos os beneficiários do Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família, que o calendário de pagamento segue normal.
Os beneficiários são os mesmos e esta migração foi automática, sendo possível realizar o saque no dia estipulado pelas tabelas. Segundo Vera, até o momento, pouca coisa mudou dentro das regras. O destaque do Auxílio Brasil é o reajuste de 17 a 18% sobre o pagamento que passa do valor médio de R$ 170 para R$ 201.
Os reajustes divulgados pela mídia de 400,00 dependem ainda da aprovação do Congresso Nacional, assim como a abertura da folha de pagamento para novos beneficiários.
A secretária pede aos cidadãos que estão com seu CadÚnico desatualizado, que mantenham a calma, pois, devido a esta instabilidade do sistema, o atendimento para atualização do cadastro nos centros de referências de Assistências Social (CRAS) está lento. Atualmente, são 3.943 beneficiários ativos do Auxílio Brasil no Município.