No segundo dia do 3º Congresso Florestal de Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (10), autoridades visitaram o stand de Três Lagoas, montado no local, onde o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra e o diretor de Indústrias e Comércio, Diógenes Marques recebem a todos e apresentam as potencialidades do Município.
Conheceu o stand o prefeito de Ribas do Rio Pardo, José Domingues Ramos (Zé Cabelo) e também os secretários de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Mário Augusto Vissoto e de Indústria, Comércio e Turismo Paulo César Silveira.
"Encontros como este são importante para fortalecer nossa região do bolsão. Creio que podemos tirar boas ideias e contribuir mutuamente com o desenvolvimento dos municípios. Falamos sobre o momento que cada município tem passado e a importância do setor Florestal e toda sua cadeia em nosso Estado”, disse Luciano Dutra. Na oportunidade o secretário entregou materiais de divulgação sobre Três Lagoas aos visitantes.
O diretor Diógenes Marques apresentou informações sobre florestas plantadas, logística florestal e índices de crescimento do município. "Acredito que o diálogo entre os municípios de todo Estado e principalmente região do Bolsão é de suma importância, pois é a oportunidade de trocar informações e know-how (informações técnicas/especializadas) sobre todo o processo industrial. Além disto, Três Lagoas hoje é uma cidade exemplo em industrialização e estudada até por muitos cientistas ", pontuou.
PROGRAMAÇÃO
11 de abril – Quinta-feira
08h00
Abertura 3° dia
08h20
Novas tecnologias para silvicultura de precisão
09h00
Aviação agrícola no combate a incêndios florestais em florestas plantadas
09h40
Perguntas
10h00
Networking coffee break
10h30
Apresentação institucional de patrocinador
10h40
Biotecnologia florestal
11h20
Os desafios da competitividade florestal no Brasil e no MS
12h00
Perguntas
12h20
Conclusões finais e encerramento do 3° MS Florestal
Assessoria de Comunicação