‘
A Secretaria Municipal de Saúde alerta toda a população de Três Lagoas quanto ao perigo da proliferação do mosquito Aedes Aegypti, vetor da Dengue, nesta época de aumento das chuvas, intercaladas com altas temperaturas.
As condições climáticas são favoráveis aos criadouros do mosquito e estão refletindo no aumento acelerado do número de casos de dengue, no município de Três Lagoas.
Segundo dados do setor de Vigilância em Saúde, em janeiro deste ano, até quarta-feira (18), haviam sido notificados 161 casos de dengue. Desse total, seis foram confirmados e o restante aguarda os resultados dos exames laboratoriais.
Em pouco mais de uma semana, com a vinda das chuvas, quase que dobrou o número de casos notificados, alerta a coordenadora de Vigilância em Saúde, Neide Hiroko Yuki da Silva. Na primeira semana de janeiro de 2012, o número de casos notificados era de 98.
Além das ações que estamos realizando, através dos Agentes Comunitários de Saúde e da equipe dos Agentes de Controle de Endemias, cabe à população estar também atenta, cuidando e acabando com os criadouros de mosquitos em suas propriedades, orientou Neide.
A diretora de Vigilância em Saúde se referiu aos quintais e terrenos sujos e abandonados. Cada um deve fazer a sua parte, vistoriando, ao menos uma vez por semana o seu quintal, a sua casa, o seu imóvel e recolher tudo o que possa ser favorável à criação de mosquitos, insistiu Neide.
Se cada um não fizer a sua parte, pouco adiantará as medidas que estamos tomando para conter o avanço do número de casos de dengue, ressaltou.
http://www.treslagoas.ms.gov.br/public/noticias/15697-aumento-das-chuvas-e-favoravel-a-proliferacao-do-mosquito-da-dengue.jpg