
As aulas das escolas da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas (REME) iniciaram normalmente nesta quinta-feira (19). A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) matriculou, em 2015, 14.544 alunos.
Após recesso do Carnaval, os alunos das escolas da REME, iniciam o ano letivo de 2015. Desde 2012, a SEMEC iniciou a ampliação a oferta de vagas, atendendo já em 2015, de 99 a 100% da necessidade do município para o Ensino Fundamental I e II. Para atingir também 100% de cobertura na Educação Infantil, faltam preencher 107 vagas, entre Berçário, Maternal I, II e III, Pré I e II.
O aumento das vagas deu-se pela entrega de três novos CEI’S, a ampliação de três escolas e também de dois CEI’S, entre os anos de 2013 a 2015.
As famílias que ainda não matricularam seus filhos ou tutelados, basta comparecer à sede da SEMEC, localizada a rua Alexandre Costa, 130, Centro.
CEI’S
Para fornecer alimentação para as escolas e CEI’S, a SEMEC, por meio da Administração Municipal, contratou duas empresas. As escolas do Ensino Fundamental I e II receberam as refeições normalmente. No entanto, para as CEI’S houve incompatibilidade de horários, entre a entrega das refeições e o funcionamento das CEI’S. “Tivemos atraso em alguns CEI’S. As empresas se desdobraram para poder atender a solicitação da SEMEC, no entanto, houve incompatibilidade de horários entre a entrega da alimentação e o da rotina das CEI’S”, disse o secretário da Semec, Mário Grespan Neto.
As aulas dos CEI’S estão suspensas nesta sexta-feira, exceto para os CEI’S Maria Aparecida do Nascimento Castro, Interlagos e o Irmã Sheila. “Os CEI’S possuem uma rotina de planejamento para o atendimento. Cada ação é pensada de forma que priorize o bem-estar das crianças, em consenso com os gestores, SEMEC e Administração. Um dos pilares da SEMEC é o comprometimento com a qualidade na educação. Agradeço a população, que em sua grande maioria, foi compreensiva e reconheceu todos os esforços da SEMEC em buscar a melhoria continua do ensino em Três Lagoas. São situações decorrentes de transição e de mudanças necessárias que toda e qualquer administração possui. Não é um evento recorrente na REME, pelo contrário, a educação em Três Lagoas é referência no país inteiro, vide nossos prêmios em gestão educacional. Por exemplo, estamos entre os municípios brasileiros que atendem a necessidade de vagas nas escolas públicas. São méritos conquistados com muito trabalho”, declara Mário Grespan.
A previsão para a normatização das atividades é para esta próxima segunda-feira, data definida em uma reunião entre a SEMEC e a Administração, realizada na tarde desta quinta-feira. As aulas nas escolas do Ensino Fundamental I e II seguem normalmente.
Assessoria de Comuniação