A Secretaria de Meio Ambiente realizará no dia 16 de dezembro Audiência Pública para discutir possível criação da unidade de conservação da Lagoa Maior. A audiência será no auditório da Faculdade Aems, às 19h.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Agronegócio, Ciência e Tecnologia, Antônio Rialino, a audiência terá participação do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), IMASUL (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), professores da Univerdade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) demais envolvidos com o meio ambiente e população em geral.
"É imprescindível a participação da população uma vez que vamos decidir um método que tem por objetivo ser eficaz e seguro, tanto para as pessoas que frequentam e visitam o local quanto para os animais que ali residem", explica o secretário.
Para eficácia do serviço, a Prefeitura contratou, por meio de licitação, a agência Agenda da Cidade de Campo Grande.
“Na ocasião vamos tratar sobre a possível unidade de conservação e caso seja constatada a viabilidade, consequentemente será feito um estudo e um plano de manejo, ou seja, verificar o número de animais e as espécies existentes na Lagoa, a vegetação, alimentação bem como seu tempo de duração.”, diz Rialino.
Daiana Oliveira/Assessoria de Comunicação