A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Finanças e Planejamento, realizou nesta terça-feira (10), na Câmara de Vereadores, a audiência pública para discutir a elaboração da LDO Lei de Diretrizes Orçamentárias, que orienta as metas e prioridades para o exercício e a elaboração do orçamento de 2008.
Gilmar Meneguzzo, diretor de contabilidade, apresentou as propostas e em seguida os presentes puderam acrescentar sugestões. Os trabalhos foram realizados em grupos, contando com a presença de técnicos, representantes da população e de secretários municipais.
Segundo Meneguzzo, a realização da audiência pública cumpre a determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal. Este ano queremos discutir com a sociedade a previsão de gastos para o município, falou.
As sugestões serão analisadas, podendo ou não ser aproveitadas e entregues para a apreciação e votação na Câmara de Vereadores. O prazo para que a Prefeitura entregue o documento termina no próximo dia 15 de abril.
Para o vereador Antônio Rialino (PMDB), a audiência é importante por ser uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal. Os representantes de classe podem apresentar sugestões. Torna o governo participativo, destacou.
Rialino informou que os vereadores vão analisar e devem votar a LDO até o mês de junho. Já o orçamento será analisado e votado no final deste ano.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO