As equipes femininas do vôlei adaptado do Grupo da Melhor Idade e os paratletas do projeto Esporte Adaptado representarão, respectivamente, o Munícipio na final da Liga de Vôlei Adaptado (Livap) e nos Jogos Brasileiros Escolares Paralímpicos 2015. Os dois projetos são mantidos pela Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel).
Os times femininos das categorias 50 e 60 anos da Melhor Idade disputarão neste final de semana, 21 e 22 de novembro, em Borebi (SP), as partidas da final da Série Ouro da Livap.
Na preparação para os jogos foram realizados treinamentos na Associação Companhia Energética de São Paulo (CESP) no Poliesportivo “Professor Eduardo Milanez”. O técnico Fabrício Assi destaca que este é o segundo ano que Três Lagoas participa do campeonato e que os resultados obtidos neste ano superam os que foram alcançados no ano passado.
"Mesmo com algumas dificuldades estamos conseguindo melhorar o nosso desempenho gradativamente. Estamos trabalhando para que possamos ficar entre os três primeiros colocados na fase final da competição. Mas já estamos muito contentes com o resultado da equipe feminina da categoria 50 anos que foi campeã da primeira fase da Livap ao somar mais pontos após a realização de todos os jogos”, finalizou o técnico.
A coordenadora da Melhor Idade, Sônia Lúcia dos Santos Silva disse que foi uma surpresa muito grande ter as equipes do Grupo da Melhor Idade na fase final da competição. “Este resultado representa o trabalho que temos desenvolvido há vários anos e que tem dado certo. Ele mostra ainda a dedicação do nosso técnico e a motivação dos nossos atletas em sempre estar participando dos treinos. Esperamos uma boa colocação dos nossos times”.
PARATLETAS
Já os paratletas três-lagoenses do projeto Esporte Adaptado participam entre os dias 23 e 28 de novembro da edição 2015 dos Jogos Escolares Paralímpicos 2015, que será em Natal, no Rio Grande do Norte.
As disputas, organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), reunirão mais de 1,2 mil jovens de 27 Estados e do Distrito Federal, com idade entre 14 e 17 anos. A competição será o último grande evento antes da realização dos jogos Paralímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016.
Os paratletas conquistaram as vagas na competição durante os Jogos Escolares Paraolímpicos de Mato Grosso do Sul, realizado no mês de setembro em Campo Grande. A participação dos competidores trouxe, além da classificação para a fase nacional, a conquista de 25 medalhas, sendo 20 de ouro, duas de prata e três de bronze.
Participarão da competição os paratletas Emanuel dos Santos, no atletismo classe 37; Matheus Cananeus, no atletismo classe 44; Thais Constantino, atletismo classes 53 e 55; e Analanda Masissoli, no tênis de mesa. Os competidores estão acompanhados dos técnicos Roney de Araújo e Marizland de Alencar (Lila).
“Mesmo os competidores tendo pouco tempo de treinamento, estamos indo para a competição com grandes expectativas de representar muito bem Três Lagoas na competição. Vamos com esperança de brigar por medalhas”, destacou o técnico Roney de Araújo.
Leciele Segantini/Assessoria de Comunicação