Os membros da Associação Três-lagoense de Luta de Braço foram destaque no “7 º ZT Armwrestling”, no último sábado (10), em São Paulo (SP). O evento esportivo teve disputa na categoria masculina profissional e amador, de 63,70, 78, 86, 95, 105 e mais de 105 quilos dos braços direito e esquerdo. E na categoria feminina foi de 60 e mais 60 quilos dos braços direito e esquerdo.
Na categoria Amador, o bracista Leandro Lucena foi campeão na esquerda, Olair Alves foi vice-campeão no masculino e Tamires Lopes também conquistou o segundo lugar. Já o Lucas Abreu ficou com a quinta colocação enquanto Jhonatan Fernando ficou em sétimo e o presidente da ATLBMS, José Carlos Vicente Queiroz, conquistou o oitavo lugar. O lutador de braço Erik Camargo e Vitor Eduardo foram invictos nos dois braços. Já na categoria profissional, Davi Negreiros foi campeão pelo braço esquerdo e Henrique Brandão em sétimo pelo lado direito.
O presidente da associação agradeceu a participação dos membros na competição paulista. “Parabenizo todos os atletas por mais essa conquista. Essa sem sobra de dúvida foi uma das melhores atuações da nossa equipe”, destacou.
O secretário municipal de Esportes, Juventude e Lazer, Valter Dias, parabenizou todos os membros da equipe pelas colocações em destaque no evento paulista.
LUTA DE BRAÇO EM DESTAQUE
Vicente também destacou que recentemente os atletas Elifaz e Yudi representaram o Brasil em um Torneio Mundial na Bulgária. “Temos hoje na Associação 119 atletas, sendo 54 deles ranqueados e dez foram convocados para campeonatos mundial e deste total só foram o Elifaz e o Yudi, ambos com recursos próprios e são uns dos atletas de ponta da nossa associação. Atualmente também somos Campeões na esfera Estadual”, destaca.
Além disso, Vicente lembrou que a equipe participa de muitos campeonatos com recursos próprios e passa por muitos obstáculos para manter uma equipe de linha. “Atualmente eu estou correndo atrás mais apoio, pois estamos construindo uma área para o nosso Centro de Treinamentos de Luta de Braço, mas precisamos de ajuda para acabarmos a construção. Esse é o apelo que faço em nome de todos”, disse o presidente.
Assessoria de Comunicação