A atleta três-lagoense, Maria Eduarda da Silva Santos, aluna da escola João Magiano Pinto (JOMAP), que representa Três Lagoas, por meio da Associação Três-Lagoense de Atletismo (ATA), apoiada pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), brilhou mais uma vez no cenário do atletismo nacional ao conquistar a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-16. A competição foi realizada na Vila Olímpica da Parayba, em João Pessoa, na Paraíba, na sexta-feira, dia 1º de novembro.
Com participação de 852 atletas do Brasil, Maria competiu na categoria para atletas de 13 a 15 anos, conseguiu superar seu recorde pessoal no salto triplo. Com a marca de 11,45 metros — superando seu recorde anterior de 10,74 metros —, a jovem conquistou a medalha de bronze, destacando-se entre as 37 melhores atletas do Brasil.
Nossa medalhista compete sob a orientação do técnico da SEJUVEL, Reynaldo Abrão Camargo, que agradeceu o apoio recebido. “A conquista reflete a força e o trabalho de excelência realizado no atletismo de Três Lagoas, através da SEJUVEL e da ATA que, junto à Prefeitura de Três Lagoas e ao apoio de instituições estaduais, proporcionam as condições necessárias para que atletas locais se destaquem em nível nacional”, disse o técnico.
Dos dias 16 a 17 deste mês, a atleta volta as pistas para representar o TL e o Estado, no Troféu Centro-Oeste Interseleções Loterias Caixa de Atletismo Sub-16, que acontecerá no Espírito Santo.