A vinda do design foi decidida no final da última semana, quando a Associação recebeu a visita da consultora Patrícia Caldas, do Sebrae, que faz o acompanhamento do trabalho dos artesãos.
De acordo com o assessor de Turismo da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Idevaldo Garcia Leal Júnior, a avaliação da consultora do Sebrae foi positiva quanto à evolução e estágio técnico do trabalho que vem sendo desenvolvido pelos artesãos e, por isso, decidiu-se por passar a essa nova etapa, trabalhando com o designer.
Esse grupo de artesãos vem sendo acompanhado há três anos. No ano passado, eles participaram de duas oficinas de técnicas de cerâmica, promovidas em conjunto pelo Sebrae e pela Prefeitura, e têm avançado bem no trabalho, comentou Idevaldo.
Pontal do Faia
O assessor de Turismo informou ainda que a consultora Patrícia Caldas aproveitou a estada em Três Lagoas para conhecer o artesanato de um grupo de mulheres do assentamento Pontal do Faia. Ela fez um diagnóstico inicial, e deverá voltar ainda este mês para começar a orientar as artesãs. A proposta é que elas possam desenvolver produtos com a matéria-prima disponível no assentamento, criando um diferencial para o artesanato de lá, explicou Idevaldo.
Assessoria de Comunicação