Após a posse dos novos conselheiros tutelares no dia 10 deste mês, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, nesta semana, a primeira reunião ampliada da Secretaria para mostrar as formas e métodos de atendimento de cada projeto/programa, locais, responsáveis por cada setor e outras competências da Assistência Social do Município.
“Como todos os conselheiros que estão entrando são novos, ou seja, nunca haviam passado pelo Conselho Tutelar, é de suma importância esse contato, haja vista que terão maior contato com as direções de cada unidade, além de ter uma visão geral de como funciona a Secretaria e seus setores”, comentou Maria Lúcia Firmino, secretária de Assistência Social do município.
Lúcia destacou ainda que a Secretaria estará de portas e braços abertos para dar o devido suporte aos novos conselheiros, que sempre tem fundamental importância no processo de atendimento, assistência à criança e adolescente.
“Teremos outros momentos como esse, sendo que tudo está sendo organizado pela diretora de Gestão Daiane Caroline e pelo Técnico da Gestão de Trabalho, Edmilson Cardoso. Além disso, esse momentos contarão com a participação das Unidades com seus respectivos coordenadores e serviços para que possam ser oferecidos aos novos conselheiros tutelares um maior suporte de trabalho”, enfatizou assessora, Cristina Martins.
PRESENÇAS
Esteve presente a secretária Maria Lúcia Firmino, a assessora Cristina Martins, diretores da Proteção Básica, Especial, Gestão e Financeiro, além da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Edmar Rodrigues da Silva.
Henrique Alves/Assessoria de Comunicação