A Prefeitura de Três Lagoas junto a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Diretoria de Proteção Social Especial e do Setor de Vigilância Socioassistencial, realizou no CRASE Coração de Mãe, nessa terça-feira (07), o “Iº Encontro de Vigilância Socioassistencial com as Unidades da Proteção Social Especial que atendem a População em Situação de Rua”.
Conforme a Assistência Social, técnicos e coordenadores das referidas Unidades de Acolhimento e Técnicos de Referencia da Proteção Social Especial foram o público alvo.
O objetivo do encontro é possibilitar a visualização da importância da coleta de dados para a leitura da realidade a ser trabalhada, bem como avaliar os serviços prestados às Pessoas em Situação de Rua no Município.
Durante o encontro foi apresentado o Perfil dos usuários atendidos pelas Unidades de Acolhimento para Adultos e Famílias, Unidade de Acolhimento Casa de Passagem e Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua/Centro Pop.
Estas Unidades ofertam os Serviços de Acolhimento para Pessoas em Situação de Rua e/ou Migrante, conforme previsto na Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais aprovada pela Resolução CNAS 109, de 11 de Novembro de 2009, possibilitando que esses usuários saiam da situação de rua construindo sua própria identidade, garantindo seus direitos como cidadão.
Henrique Alves | Assessoria de Comunicação