Profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social participam hoje (17), do seminário Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizado pela Petrobras, com apoio da Prefeitura Municipal, ANDI Comunicação e Direitos e da Organização Não Governamental Promundo.
O seminário faz parte de um estudo realizado pela Petrobras nas cidades de Três Lagoas e Brasilândia, que busca analisar e desenvolver ações que combatam possíveis impactos sociais nos municípios. Com base no resultado do estudo e diálogos com a Secretaria de Assistência Social, a estatal apresentou à administração municipal propostas a serem executadas.
Integrando o conjunto de ações, também foi realizado trabalhos junto aos Conselhos de Direitos no mês de outubro. Direcionado à imprensa local, foi ministrada na manhã de ontem (16), a oficina “Mídia e Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, com o objetivo de capacitar os profissionais para uma cobertura adequada sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes. O workshop foi apresentado pelo jornalista Adriano Guerra, da ANDI – Comunicação e Direitos e também contou com apoio do Instituto Promundo.
Para a Diretora de Proteção Social Especial, Mara Carrara, o trabalho realizado é fundamental para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes, pois “através da informação e da educação, que são a base de tudo, podemos sanar estes problemas e divulgar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que apesar de ter sido aprovado há tantos anos, ainda tem muitos pontos que são desconhecidos da população”.
Além dos servidores da Assistência Social, também participaram do evento, membros dos Conselhos de Direitos, Ministério Público, Secretarias de Educação e Saúde, além da comunidade em geral.
Larissa Lima | Assessoria de Comunicação