
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) de Três Lagoas, por meio das equipes volantes do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Interlagos e CRAS Ruth Filgueiras, realizou na semana passada ação de orientações às famílias residentes na zona rural, na região Vera Cruz.
As equipes, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), estiveram na Escola Municipal de Educação no Campo “Professor Antônio Camargo Garcia”, na Fazenda Vera Cruz.
O objetivo da ação foi apresentar os serviços sociais disponíveis às famílias que têm filhos no 8º ou no 9º ano dessa unidade escolar da zona rural do município de Três Lagoas.
“Procuramos orientar as famílias sobre a oferta dos serviços da Proteção Social Básica, assim como incentivar essas famílias à inclusão social e atualização cadastral no CADúnico”, explicou Maurelice Nunes.
A diretora da Proteção Social Básica da SAS falou da importância da articulação do trabalho em rede para promover o acesso das famílias às demais políticas públicas disponíveis no município de Três Lagoas.
“Desta forma, independentemente da família residir em perímetro urbano ou rural, estamos trabalhando para a inserção das famílias na rede de proteção social, garantindo o acesso aos demais serviços setoriais”, comentou Maurelice.
As políticas de Assistência Social têm como principal porta de entrada o CRAS. Em Três Lagoas são seis unidades, ou seja, CRAS Vila Piloto, CRAS Interlagos, CRAS São João, CRAS Ruth Filgueiras, CRAS Amélia Jorge e CRAS Ana Maria Moreira.
Diretoria de Comunicação