A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio realizarão um projeto de melhoria e conservação da parte de jardinagem dos setores da Assistência Social, principalmente nos Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).
Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Vera Helena Arsioli, as mudas de plantas utilizadas serão do próprio viveiro municipal. “Utilizaremos a mão de obra da terceirizada que já é contrata pelo município para esse tipo de serviço, ou seja, não teremos nenhum custo a mais. Queremos melhorar a aparência dos setores da Assistência Social e com isso fomentar o cuidado com a coisa pública tanto por parte dos servidores, quanto da população”, explicou.
Por enquanto, ainda segundo a secretária, uma pessoa será enviada pela Secretaria de Meio Ambiente aos seis CRAS e essa analisará qual material será necessário e em seguida passa a demanda à empresa executora.
“A ideia é fazer um mutirão contando com a ajuda dos servidores de cada unidade e com isso criar o sentimento de participação e responsabilidade pelo prédio, afinal todos participarão do processo. Além disso, após o término do paisagismo o coordenador de cada unidade ficará responsável por manter o local em ordem e bem cuidado”, explicou a secretária adjunta da Assistência Social, Leide Daiane.
Diretoria de Comunicação