Diversidade sexual é um tema em foco nos últimos anos em diversas situações nacionais e internacionais por ser um assunto que deve ser discutido e elaborado, por isso a Administração de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Associação Três-lagoense de Gays, Lésbicas e Travestis (ATGLT) e o Centro de referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia (CENTRHO), realizou nesta terça-feira (30) o “Seminário Regional em Diversidade Sexual” em alusão ao Dia Estadual de Combate á Homofobia.
O evento foi voltado a servidores municipais da Assistência Social, Educação, Saúde, Segurança Pública e Conselhos de Direitos e contou com palestras sobre “Atendimento à População LGBT nas políticas Públicas” e “Diversidade Sexual, Preconceito e Discriminação”, além de depoimentos de pessoas LGBT, trabalhos em grupo e socialização das discussões.
Para a cabeleireira e maquiadora, Letícia Souza, o evento é uma fonte valiosa de informação e que permite abrir espaço para discussão sobre o assunto. “Esse tipo de evento permite que seja ampliado o direito de igualdade, independente de sexo e religião, direito de ir e vir. Além disso, possibilita que Três Lagoas tenha novos olhos sobre o público LGBT”, explicou.
Para o coordenador da ATGLT, Edimilson Cardoso da Cruz, o evento vem para trazer conhecimento e abrir espaço de discussão. “É de suma importância criar um ambiente neutro de discussão e entendimento, nosso intuito é levar conhecimento aos servidores e possibilitar um atendimento sem distinção, mas respeitando as diferenças”, ressaltou.
Diretoria de Comunicação