Evento em parceria com o comando do Corpo de Bombeiros foi no recinto do Plenário da Câmara Municipal
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio da diretoria de Proteção Social Básica e em parceria com o comando do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5ºGB) de Três Lagoas, promoveu a solenidade de graduação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV “Bombeiros do Amanhã”.
A solenidade aconteceu no recinto do Plenário da Câmara Municipal, na noite desta quarta-feira (12), com a presença dos pais das crianças e adolescentes, integrantes deste SCFV, mantido pela SMAS, em parceria e apoio do Corpo de Bombeiros de Militar de Mato Grosso do Sul.
Na solenidade, um grupo de Soldados foi promovido à patente de Cabo “Bombeiro do Amanhã”, entre eles, cinco meninas, já que o SCFV, desde o início deste ano, abriu vagas para meninas.
Na mesma solenidade, houve também a graduação de três Cabos para a patente de 3º Sargento “Bombeiro do Amanhã” e também a promoção de mudança de patente de três Terceiros Sargentos para 2º Sargento “Bombeiro do Amanhã”.
A solenidade foi abrilhantada com apresentações da Banda Musical “Cristo Redentor”, regida pelo maestro Luiz Carlos Relíquias, e canções da cantora solo Geovana Nakamura.
Estiveram presentes o comandante do 5º GB, tenente coronel Leandro Mota de Arruda; pedagoga Zemar Mello, o diretor de Proteção Social Especial, Luis Fernando Tondeli Fochi, representando a SMAS e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Eurides Silveira de Freitas.
Falando em nome da secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, a pedagoga da SMAS agradeceu “a parceria, apoio, dedicação, desempenho e competência do Corpo de Bombeiros nas ações junto às crianças e adolescentes do SCFV Bombeiros do Amanhã”, ressaltou Zemar Mello.
“O Corpo de Bombeiros de Três Lagoas se orgulha das parcerias que mantém com a Prefeitura de Três Lagoas, notadamente com a Assistência Social”, destacou o comandante do 5ºGB.
Criado em 22 de março de 2007, por meio de Projeto de Lei, de autoria do então vereador Jurandir da Cunha Viana, o SCFV “Bombeiros do Amanhã” atende 70 crianças e adolescentes, de 09 a 15 anos, divididos em duas turmas, matutino e vespertino, em turnos contrários ao da escola.