A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas participa com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do Seminário Municipal para construção de um plano de ações para o período de 2018 a 2028.
Trata-se do Seminário Municipal para Construção do Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente do Município de Três Lagoas, em andamento no auditório do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV do Centro de Referência de Assistência Social e Educacional – CRASE “Coração de Mãe”, nesta quinta-feira (28) e na sexta-feira (29).
A solenidade de abertura do evento, promovido pelo CMDCA e abrilhantado com apresentações da Banda Musical “Cristo Redentor”, sob a regência do maestro Luiz Carlos Relíquias, contou com a presença da presidente do referido conselho, Laura Daniela Figueiredo Garcia Nascibem; diretor de Proteção Social Especial da SMAS, Luís Fernando Tondeli Fochi, representando no ato a secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho; representante do Ministério Público estadual (MPE), psicólogo Sydnei Ferreira Júnior; membro do Conselho Tutelar de Três Lagoas, conselheiro Daniel Oliveira Rosa; e o psicólogo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul de Campo Grande (UFMS), Antônio José Angelo Motti.
Como consta na programação do evento, previamente divulgada, pela manhã desta quinta-feira (28), coube ao professor doutor, Adalberto Coraza (UFMS), a exposição do “Diagnóstico Participativo” e, em seguida, a apresentação do psicólogo Angelo Motti (UFMS) sobre “Marcos Legais e Teóricos do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente”.
Estas duas exposições deram fundamento, motivação e orientação aos trabalhos em grupo dos participantes do Seminário.
SEGUNDO DIA
O segundo dia do Seminário começa a partir das 7h30 desta sexta-feira (29), com a continuidade dos trabalhos em grupos, iniciados no final do primeiro dia.
Por volta das 9h30, como consta na programação do evento, haverá “Plenária Ampliada do Plano Decenal dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Três Lagoas 2018-2028”.
Esse trabalho de definição e exposição final do Plano Decenal continuará após o intervalo de almoço, a partir das 13h30.
Diretoria de Comunicação