Cerca de 30 profissionais ligados à Secretaria Municipal de Assistência Social iniciaram ontem (29), da capacitação em Rotinas Administrativas e Instrumentalização da Língua Portuguesa. As aulas, que terão duração de dez dias, acontecem no Centro de Inclusão Produtiva da Prefeitura.
Segundo a diretora de Proteção Especial da Assistência Social, Mara Carrara, a iniciativa tem como objetivo melhorar as etapas de comunicação entre os setores da Assistência Social e tornar os novos conselheiros tutelares aptos a elaborar documentos.
Na abertura do curso, a diretora falou aos participantes sobre a importância da participação de todos. “Precisamos que vocês participem e não se sintam envergonhados em tirar possíveis dúvidas. Estamos aqui para ajudar e fazermos juntos, um trabalho de qualidade”, disse Mara.
O curso, que é ministrado pelas servidoras Madalena Lebrão e Carla Antônio, do Núcleo de Apoio à Gestão do Trabalho, possui carga horária de 30 horas, sendo 15 teóricas e 15 práticas.
Ao final, os participantes que atuam como técnicos administrativos, equipe técnica psicossocial, conselheiros tutelares e em ONG’s, avaliarão o curso por meio de questionários. Dessa forma, as metodologias do curso podem ser aperfeiçoadas, se necessário, para as próximas capacitações
Assessoria de Comunicação | Larissa Lima