A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito realizaram com o Programa “Pelotão Mirim”, na manhã desta quinta-feira (17), uma Blitz Educativa, na Avenida Olinto Mancini com a esquina com a Rua Duque de Caxias, próximo ao Semáforo.
Com objetivo de conscientizar condutores sobre um trânsito mais seguro e reforçar o cuidado e atenção que todos devem ter, os jovens entregaram panfletos de orientação.
A ação é parte da programação alusiva a Semana Nacional de Trânsito, comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro. As atividades neste ano têm como tema: “Olhe quem cuida de você no trânsito” e serão promovidas até o dia 24 de setembro.
Nesta sexta-feira (18) haverá palestra com os funcionários da empresa Emplal, às 8h. Ainda está previsto na programação, blitze educativas e panfletagem com os alunos do projeto Patrulha Mirim do Trânsito.
PELOTÃO MIRIM
O Programa é um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos referenciado pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS “Interlagos” e atende 60 crianças e adolescentes de 10 a 15 anos, nos períodos matutino e vespertino, de segunda a sexta-feira.
SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO
Prevista na Lei 9503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a valorização da vida, focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.
A Semana deve mostrar a mudança de postura do governo frente a este assunto, além de ser um convite a toda a sociedade para participar, no esforço para a redução de acidentes.
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como tema da Semana Nacional do Trânsito 2015, que será “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Seja você a mudança”. O foco será a mudança de comportamento como ação primordial para a redução de acidentes.
Daiana Oliveira/Assessoria de Comunicação