A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, iniciou obras emergenciais de restauração do asfalto da malha viária urbana, danificado pelas chuvas de janeiro e fevereiro.
Em ritmo acelerado e emergencial, o Departamento de Infraestrutura e Serviços Públicos formou duas equipes de servidores que trabalham na operação tapa-buracos, nas Avenidas Capitão Olyntho Manicini e Filinto Müller, desde a manhã desta segunda-feira (18).
As duas equipes estarão trabalhando, de início, de forma emergencial, em toda a extensão destas duas avenidas, como informou o secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Walter Garcia de Oliveira Júnior.
“Por determinação da prefeita Marcia Moura, estamos trabalhando em ritmo acelerado, tapando os buracos, provocados pelas intensas chuvas que caíram recentemente na Cidade”, observou Walter.
Esse trabalho do Departamento de Infraestrutura e Serviços Públicos irá estender-se por toda a Cidade, dando prioridade às vias de maior movimento, informou o secretário Walter.
MATERIAL MAIS CONSISTENTE
As duas equipes da Operação Tapa-Buracos estão trabalhando com material mais consistente e que não corre perigo de ser perdido, se ocorrerem chuvas nas próximas horas.
“Não podemos perder o material, que é caro e não pode ser esperdiçado”, comentou o diretor do Departamento de Infraestrutura e Serviços Públicos, responsável pela área urbana, engenheiro Azevedo Garcia Júnior.
Em vez da emulsão asfáltica RR1C, comumente usada nas operações desta natureza de tapa-buracos, “estamos usando o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), que não corre risco de se desperdiçar com as chuvas”, explicou o encarregado de uma das equipes, Reinaldo Azevedo.
A sua equipe, de nove homens, trabalhava na manhã desta segunda feira, tapando os buracos das duas pistas da Avenida Capitão Olyntho Manicini, desde o cruzamento da Avenida Ranulpho Marques Leal até o final, no Jardim Alvorada.
“Neste nosso trabalho, é importante, por primeiro, limpar bem o buraco, recortá-lo para melhor aderência do novo asfalto e passar depois o rolo compactador”, explicou resumidamente Reinaldo Azevedo.
“Hoje (18), terminamos este trecho. Amanhã estaremos em outro local, obedecendo à programação do nosso diretor”, informou.
http://www.treslagoas.ms.gov.br/public/noticias/-.