
Mais de 30 artesãos participaram na manhã desta quarta-feira (20), de uma reunião com a Administração Municipal. Na pauta de discussões estava à construção de um novo local para abrigar exposições de obras dos artesãos da cidade.
Durante a reunião foi apresentado aos artesãos um projeto arquitetônico de onde será a nova instalação da Casa do Artesão.
De acordo com a Administração Municipal, o novo local será construído em um terreno que fica ao lado do Mercadão, nas proximidades da Lagoa Maior, e será mais amplo e arejado, possibilitando uma melhor divulgação dos trabalhos artesanais.
Segundo a prefeita, a idéia de criar um local maior para comportar os artesanatos produzidos pelos artesãos locais já vinha sendo estuda à algum tempo. Inicialmente cogitou-se abrir um espaço para os artesãos dentro do próprio Mercadão, porém, ao priorizar as necessidades dos artesãos viu-se que o espaço ainda seria pequeno para atender toda a demanda da classe que está em franco crescimento.
Por esse motivo decidiu-se pela construção de um espaço exclusivo para a classe, e que foi muito bem aceito.
Estávamos precisando desse local. O espaço que temos na atual Casa do Artesão já não consegue comportar todos os nossos trabalhos, explica Eduardo Nakamura, responsável a um ano, pela Casa do Artesão da cidade.
Para Eduardo, o novo espaço vai trazer grandes contribuições.
Além de um espaço mais amplo, teremos com certeza uma maior visibilidade de nosso artesanato, visto que o projeto da nova Casa do Artesão é contemporâneo e chama atenção das pessoas que são o nosso público, e os possíveis compradores de nosso material. Agora que temos essa definição por parte da Administração Municipal, só temos que procurar fazer bem a nossa parte. Dentro de pouco tempo devo realizar uma reunião com os artesãos, passando para eles, que agora mais do que nunca, devemos privar pela qualidade e excelência de nossos produtos, afinal um local agradável como será a nova Casa do Artesão, deve abrigar obras agradáveis aos olhos, finaliza.
Início da Obra
Durante a reunião, a Administração Municipal, além de informar a provável data do início da obra, assim como a data da licitação do projeto, informou ainda que está sendo aguardada a liberação de uma verba por parte do Governo do Estado, para que seja dado o ponta pé inicial das obras.
Ficou definido para o mês de novembro a realização da licitação da obra, que deve ter início no ano de 2009.
Segundo informou a prefeita, após a licitação, o dinheiro para a realização desse projeto será deixado em caixa, para garantir que o próximo prefeito inicie e conclua a obra, beneficiando um dos maiores anseios da classe dos artesãos.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO