O Projeto de sericicultura da Prefeitura de Três Lagoas, em convênio com o MCT – Ministério de Ciências e Tecnologias, entregou nesta quinta-feira (29) os bichos da seda aos produtores do Assentamento do Pontal do Faia e Distrito de Arapuá.
Participaram da entrega aos produtores, o Vice-prefeito, Luiz Akira (DEM), o chefe da Agraer, José Américo Boscaine, os técnicos Celso Yamaguti e Sérgio Bazália, o técnico da Cesp, Ailson Ferreira Dutra, os técnicos da Fiação da Seda Bratac, Ademir Esteves e Manoel Francisco e os técnicos da Secretaria de Agronégocio e Pecuária, Expedito Julio de Souza e Álvaro Fernandes.
De acordo com os técnicos da Secretaria de Agronegócio e Pecuária, a seca prolongada nos últimos meses prejudicou a brotação e o desenvolvimento da amoreira, principal alimento do bicho da seda.
Os demais produtores deverão fazer o replantio das amoreiras no período de março a maio, para iniciar a produção do bicho da seda a partir de setembro de 2008.
O projeto teve a adesão de 29 produtores. Entre os produtos que aderiram ao projeto, sete já iniciaram a criação do bicho da seda.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO