A prefeita Marcia Moura (PMDB), em entrevista à Rádio Difusora AM, na manhã desta quarta-feira (22), em seu Gabinete, destacou, entre outras questões, a aprovação da Câmara ao Projeto de Lei de ajuste salarial dos servidores públicos municipais, retroativo ao dia 1º de maio.
A todos os servidores da Prefeitura foi concedido ajuste, seguindo o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA/IBGE), acrescido de 2,5% de ganho real, conforme discutido e aprovado em assembleia da categoria, o que corresponde a aumento de 9%.
“Nossos servidores merecem muito mais, mas damos o que é possível, acompanhando com responsabilidade e pés no chão os índices da arrecadação municipal, que vem sofrendo consideradas quedas, por conta dos repasses do Governo Federal”, observou Marcia Moura.
Na entrevista, a prefeita comentou também sobre o retorno do horário de atendimento à população, a partir do próximo dia 3 de junho, ou seja, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
“Estamos atendendo ao pedido de uma grande parcela da população. A medida visa acompanhar o aumento do ritmo de trabalho e de crescimento da nossa Três Lagoas, que merece ser atendida com eficiência e também em horários adequados e esse ritmo do nosso comércio e indústria”, explicou a prefeita.
GERAÇÃO DE EMPREGOS
Na entrevista, Marcia Moura se referiu também ao processo de desenvolvimento empresarial e aumento de geração de empregos, em ascensão na Cidade.
“O aumento do mercado de trabalho, atingindo recordes históricos de geração de empregos, se deve à credibilidade que Três Lagoas possui hoje no Estado e no Brasil”, observou.
“Não possuímos crianças de rua, nem situações sociais de miserabilidade, graças ao crescente surgimento de novas oportunidades de trabalho, empreendedorismo e geração de renda”, destacou.
“Estamos conquistando tudo isso, graças à parceria da nossa Administração com o Sistema S (da Fiems), Governo do Estado, Governo Federal, Petrobras e todos os outros grandes, médios e pequenos empreendedores que aqui estão investindo, porque acreditam no potencial de Três Lagoas”, ressaltou Marcia Moura.
“Como prefeita, tenho consciência da responsabilidade e missão de estar à frente de um grande desafio, o de transformar nossa Três Lagoas no melhor lugar para se trabalhar e viver”, completou.
Assessoria de Comunicação