Foi realizada quarta-feira (10), a segunda reunião da Comissão de Valores Venais Imobiliários para Base de Cálculo de IPTU do ano de 2017, criada no último mês, por meio do decreto 112 do dia 30 de março. A comissão foi criada para corrigir o valor cobrado no IPTU de terrenos que vinham sendo cobrados muito acima do devido.
De acordo com o diretor da Comissão, Juscelino Alves de Carvalho a segunda reunião foi de grande proveito e adiantou alguns levantamentos. “Já fizemos algumas analises e sugestões de alterações em alguns lotes. O próximo passo será as edificações.”, explicou Juscelino. O resultado do trabalho do conselho será levado à Prefeitura que será incumbida de dar prosseguimento aos reajustes.
A comissão foi composta por seis servidores da SEFIRC e um membro da sociedade civil. Presidirá a comissão o diretor da Diretoria Técnica e de Receita, Juscelino Alves de Carvalho. Os outros membros são Emerson Paulo Barbosa – Departamento de Receita e Fiscalização, Toniel Carlos Fernandes dos Santos – Departamento de Tributação, Maryliani Rodrigues dos Santos – Departamento de Tributação, Elaine Aparecida Rocha – Departamento de Tributação, Rodrigo Pelho Rizzo – Departamento de Obras e Luciane Geraldi Queiroz Gorga – Corretora de Imóveis CRECI 4309.
A próxima reunião do conselho já está agendada para a próxima terça-feira (16) e deve acontecer semanalmente.
Diretoria de Comunicação