Visando contribuir com a Educação Especial, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) receberá da Prefeitura de Três Lagoas R$ 1.514.990,88 que será usado para pagar parte da folha de pagamento salarial dos funcionários.
Segundo o presidente da Associação, Rodolfo Luis Guerra, o dinheiro, que será depositado pelo período de janeiro a dezembro de 2020, é importante pois sem ele seria impossível continuar com a entidade e todos os seus projetos.
Estamos muito felizes de ter esse apoio, tão importante, do prefeito para nos ajudar a continuar mantendo a entidade aberta. Somos em 75 funcionários entre professores, médicos, administrativo e contar com essa ajuda, que equivale a mais de 50%, é de extrema importância para continuarmos oferecendo qualidade de vida para os nossos alunos”, disse.
Atualmente a APAE de Três Lagoas conta com aproximadamente 320 alunos cuja faixa etária varia de recém-nascido a 60 anos.
A Entidade, que realiza atendimentos específicos desde autismo, problemas físicos ou mentais; conta também com um Centro de Convivência a Sociedade; horta; núcleo rural; salas para atendimento de psicomotricidade e multimídia e atendimento profissional, desde médicos, dentistas e psicólogos para o aluno e família.
A Instituição oferece ainda aos alunos transporte e quatro refeições diárias com a supervisão de uma nutricionista.