Sob o calor de quase 33° e forte vento, a praia de Vila Velha (ES) sediou a terceira etapa do Circuito Brasileiro Sub21 de Vôlei de Praia, neste domingo (22). Tradicionalmente e sem muita modéstia, as atletas do projeto esportivo da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) Aninha e Victória repetiram o placar dos últimos campeonatos e consagram a terceira vitória consecutiva da temporada.
Na final, nossas meninas enfrentaram as cariocas Carol e Mylena, vencendo por 2 sets a 0 (21/15 e 21/12). Com esse resultado, Aninha e Victoria comemoram a terceira medalha de ouro do Circuito neste ano e colocam Mato Grosso do Sul no topo do ranking geral com 600 pontos. Em seguida vem Rio de Janeio com 480 e, Paraná na terceira colocação com 440.
Na categoria masculina, o três-lagoense Gustavo fez dupla com Guilherme, de Campo Grande, e ficou na quinta colocação. A quarta e última etapa acontecerá de 3 a 6 de novembro em Manaus – AM.
“Orgulho para nosso grupo de trabalho, para Três Lagoas e para Mato Grosso do Sul, afinal esses resultados comprovam o quanto vale a pena investir no Esporte de Base. Agradeço todo apoio da Gestão Angelo Guerreiro e da equipe da SEJUVEL por acreditar em nosso trabalho e no empenho desses atletas”, concluiu a professora e técnica Ana Rita Muniz.
Assim como ocorre no Circuito Brasileiro de vôlei de praia Sub-17 e Sub-19, o Sub-21 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times durante a temporada, mas sempre formando duplas do mesmo estado.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro e realizador do Circuito.