Os atletas agradeceram a torcida e receberão homenagem em evento alusivo ao Dia da Criança
Os alunos da Escola Municipal “Maria Eulália Vieira” representaram Três Lagoas e Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares Brasileiros, pelo futsal masculino – 12 a 14 anos. Considerados os melhores do Estado, nossos atletas ficaram em quarto lugar na competição, perdendo nas semifinais para o time de Espírito Santo por 3 a 2.
Mesmo não conseguindo a classificação, o professor e diretor Lélis Rocha, da Escola “Maria Eulália Vieira”, não poupou elogios à equipe, que tão bravamente defendeu o Estado em quadra e lutou pela conquista do primeiro lugar na etapa regional.
“Nossa maior conquista foi vencer os imprevistos que tivemos, a inexperiência de alguns jogadores em campeonatos desse nível e chegar às semifinais com a pontuação que atingimos. A palavra que melhor define o que estou sentindo é orgulho dessa equipe, tão jovem e tão determinada no esporte. Tudo isso fortalecerá nossos atletas para futuras competições”, disse Lélis.
O aluno Felipe Bernardes integrou a equipe na fase estadual, sendo o artilheiro do campeonato e considerado o melhor jogador dos JEMS 2018. O atleta não compôs o time na regional do “Brasileirão” por ter sido convocado para avaliação em Madri, na Espanha, justamente na semana dos Jogos.
No retorno às aulas, a equipe foi parabenizada e aplaudida pelos demais alunos do colégio, ocasião em que os meninos agradeceram a torcida, as mensagens de incentivo e positividade recebidas através das redes sociais durante os jogos. Na próxima sexta-feira (05), a direção realizará uma festa em comemoração à Semana da Criança e, na oportunidade, fará uma homenagem aos jovens atletas.
A terceira etapa dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) aconteceu na última semana, de 26 a 29 de setembro, em Joinville – SC, onde delegações de nove Estados se enfrentaram nas modalidades: basquetebol, futsal, handebol e vôlei.
Pelo futsal, o Colégio Amorim, de São Paulo, foi campeão da etapa regional. Os vencedores vão disputar o título de melhor equipe escolar do Brasil dentro de sua categoria. Vale lembrar que as meninas do basquetebol da Escola Estadual “Dom Aquino Corrêa” foram campeãs e estão classificadas para a fase final.
A participação dos times nos JEB’s teve apoio das Secretarias Municipais de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e de Educação e Cultura (SEMEC).