Em motivo da Campanha de Trânsito criada pela ONU, Maio Amarelo, na manhã de hoje (24), cerca de 30 alunos da Escola Fernando Correia, que fazem parte do projeto Jovem Condutor realizaram a entrega de panfletos e fitinhas de aviso a cuidados no trânsito, na área central do município próximo ao relógio.
Para a ação, os alunos tiveram o apoio, segurança e respaldo dos Agentes de Trânsito Municipais que mesmo na área de semáforo orientavam os motoristas quando parar, além de conduzir os pedestres.
De acordo com Caroline Feliciano, coordenadora de Educação no Trânsito da Semutran, o propósito do Maio Amarelo, assim, como as demais campanhas de Trânsito é orientação sobre como agir nas vias, seja como condutor ou pedestre. “Este é um evento da ONU, então diversos países estão unidos para introduzir a mensagem de alerta aos índices de mortes no trânsito, assim o lema é ‘Salvar Vidas’”, explicou.
Encerrando o mês, no dia 30, a Secretaria Municipal de Trânsito, em parceria com o Detran, ainda promoverá uma carreata pelos principais pontos da cidade. Cerca de 20 veículos dos dois órgãos sairão da Avenida Capitão Olyntho Macini, em frente ao Exército, passando pela Lagoa Maior, com ponto final na Praça Senador Ramez Tebet.
Assessoria de Comunicação